Hoje vou falar-vos de Cabelos Brancos...


A propósito das tias, Dália e Cacilda, (ver ultimo post), hoje quero dar-vos a conhecer um projeto de duas amigas que vem a vida sem prazos de validade e que a promovem assim junto da terceira idade.

E foi sobre este fundamento que se juntaram e formaram a associação Cabelos Brancos. Uma organização sem fins lucrativos, que tem como missão desenvolver iniciativas e projetos de intervenção social, no âmbito da temática do envelhecimento e intergeracionalidade, de uma forma inovadora e alternativa.

As minhas tias são a personificação dos pressupostos desta associação para quem as pessoas de idade tem o mesmo valor que as pessoas com menos idade, nesta sociedade de estereótipos.

E é porque quero ver os meus filhos crescer, formar família e um dia quando tiver mais alguns anos de vida,  juntá-los a eles e as suas novas famílias à mesma mesa (Lembrar-me de nessa altura ter uma mesa bem comprida), que apoio este projeto.
Porque não quero que me atribuam um rótulo de que já não tenho idade para isto ou para aquilo.
Porque quero ser uma velha ativa, bonitona e ter uma ação na sociedade!
Porque quero ser como a tia Dália e a tia Cacilda!

Por isso, visitem o site da associação Cabelos Brancos,  e pensem como se querer ver com 70 ou 80 anos.

Contribuam com esta associação, porque nós jovens adultos seremos a terceira idade de amanhã. Como o podem fazer? Tornando-se sócio ao preencher o formulário que se encontra no site da associação, fazendo um donativo de montante à sua escolha para IBAN: PT50 0045 5146 4027 4584 945 ou doando 0,5% do seu imposto ao Estado, bastando para isso assinalar X no campo 9, do Anexo H do Modelo 3 da sua declaração de IRS e preencher o número de contribuinte da Cabelos Brancos: 513 458 450.


Enviar um comentário

Deixar uma resposta...

Instagram

Três, a conta que Deus fez | Designed by Oddthemes | Distributed by Gooyaabi