A nossa Páscoa...

Somos católicos, mas não celebramos a Páscoa, celebramos a Pascoela!
Quer dizer celebramos a Páscoa, sim. Costumamos juntar-nos em família, normalmente, à mesa como bons portugueses que somos!
Mas celebrar a sério, celebramos é a Pascoela, ou também denominado o Dia da Misericórdia de Deus, que acontece no domingo seguinte ao domingo de Páscoa.
Rumamos até à aldeia, na Pampilhosa da Serra, e depois da missa de Páscoa, almoçamos todos, com as gentes de lá e de cá, na Casa do Povo.
De seguida, vamos (as gentes de lá e de cá) dar a cruz a beijar aos donos de cada casa que abrem as portas para receber a bênção do Senhor, cantando as Boas Festas de Aleluia.
Este ano já não foi o primeiro dos gémeos, nem da Carolina! Mas foi o primeiro que os gémeos palmearam tudo a pé. Foram a todas as casas que abriram portas, cada um com a sua sineta na mão!
E chegaram ao fim do dia tão cansados que à noite se encostaram a mim e adormeceram quase de imediato! (Se fosse todos os dias assim!)
O pior foi que não consegui controlar o que comeram e posso dizer-vos que se fartaram de comer coisas doces!
O melhor foi que vim de coração cheio, porque tenho a certeza que se divertiram bastante!

No meio disto tudo, descobri que a Baby C sai mesmo à mãezinha dela, que é uma perdida por filhoses espichadas, um pitéu da zona! Comeu uma inteira! 😆





Enviar um comentário

Deixar uma resposta...

Instagram

Três, a conta que Deus fez | Designed by Oddthemes | Distributed by Gooyaabi