Ela começou a gatinhar muito cedo, é certo. Aos seis meses já se arrastava, aos sete já gatinhava devagarinho e aos nove gatinhava a toda a velocidade!
Talvez por isso não tivesse muita vontade de andar, porque sabia que se fosse a gatinhar chegava às coisas mais depressa e sem cair.
Desde os 11 meses que já se punha de pé com apoio, depois lentamente começou a andar apoiada à volta da mesa de centro da sala, e depois a virar-se para ir de lá para o sofá e do sofá para mesa.
Só lhe faltava mesmo conseguir levantar-se sozinha, sem apoio, para ganhar mais confiança. O que só aconteceu há cerca de duas semanas.
Como comparo muitas coisas no crescimento e evolução dela com os manos, já estava a ficar preocupada
Isto porque o Salvador, apesar de ter começado a gatinhar cedo também, com 12 meses já andava. Já o Santiago não gostava de estar de barriga para baixo, por isso praticamente não gatinhou. Começou a andar mais tarde do que o Salvador, com 14/15 meses, e foi de repente.
A baby C faz dia 9 deste mês 16 meses e num espaço de duas semanas já conseguiu tirar o atrasado, porque até já corre atrás dos manos!
Enviar um comentário
Deixar uma resposta...