Na semana passada celebrou-se a 26 de julho o dia dos Avós. Falha minha não ter feito logo um post dedicado aos avós dos gémeos e da baby C, que são parte deveras importante das nossas vidas. Mas às vezes os dias não são fáceis e o cansaço apodera-se de mim.
Ter avós é muito importante... infelizmente eu já não tenho nenhuns dos meus e também já não fui a tempo de conhecer nenhum dos meus bisavós...
Felizmente os meus filhos tem da parte do pai três bisavós vivos, e os quatro avós de saúde...
Têm sido um pilar fundamental nas nossas vidas a todos os níveis. Apesar de morarem um pouco distantes, tem ajudado sempre que podem e muitas vezes ficam com eles sem problema algum... os avós paternos mais ao fim-de-semana, porque trabalham; e os avós maternos às vezes também durante a semana um ou dois dias, quando estão mais folgados de trabalho!
Nós descansamos porque pomos o sono em dia (não é que os meus filhos não durmam bem, porque até dormem, embora acordem uma ou outra noite, mas é porque sabemos que como eles não estão, à partida podemos ter uma noite tranquila sem termos que nos levantar seja porque motivo for nem que seja para ir tapa-los) e eles e os avós divertem-se imenso!
E sim, são tão compreensivos uns com os outros como permissivos! Deixam-nos fazer quase tudo e eles aceitam quase tudo! E aqui estou mesmo a falar de regras e obediência! Obedecem com mais facilidade aos avós do que a nós, pais.
Fazem com eles tudo o que não fizeram connosco... Os tempos são outros e a disponibilidade também é diferente, sem dúvida!
Um viva aos avós dos gémeos e da baby C!
Enviar um comentário
Deixar uma resposta...