Este ano não fomos ao circo no Natal!


Este ano trocamos o espetáculo de circo, muito comum na altura do Natal, e aventuramos-nos com os gémeos a assistir a um musical no gelo.

Já foi num dos feriados do mês de dezembro que fomos ver o espetáculo A Bela e o Monstro no Gelo, que esteve em cena no Centro Comercial de Alfragide, até 7 de Janeiro.

Fomos desafiados por uma amiga, que adora este tipo de espetáculos e lá fomos nós com o Salvador e com o Santiago.

Um espetáculo de Natal com a participação de atores bem conhecidos do público em geral, como Carla Andrino, Ricardo Sã e José Carlos Pereira e ainda outros tantos verdadeiramente fantásticos.

Relativamente a história, relata a busca de uma bela menina por um melhor destino. Nessa busca encontra um príncipe a quem o destino prendeu na pele de um Monstro.

Apesar dos gémeos já estarem habituados a este tipo de espetáculos (há um ano foram ver, connosco, a Pequena Sereia e, no final do ano passado, foram, com a escola, ver o Aladino, ambos do Lá Féria), estiveram um pouco inquietos. Pelo menos na primeira parte, em que o espetáculo não teve tanto ritmo.

Na segunda parte, já estiveram mais sossegados e mais atentos. Na verdade, até eu gostei mais da segunda parte do espetáculo, que foi muito mais dinâmico em termos de dança no gelo e ação da história. As personagens durante a história circularam entre público, pelos corredores da plateia, o que fez prender a atenção dos gémeos.

É claro que as mini-bolachas Maria ajudaram! Mas desde fazerem mil e uma perguntas sobre a história e sobre o Monstro, aconteceu de tudo: estarem deitados no chão, mudarem de lugares (porque havia bastantes lugares vazios devido ao facto dos trabalhadores de uma empresa não terem conseguido chegar a tempo), até rebolarem no chão (porque ficámos sentados no meio da plateia e tínhamos imenso espaço à nossa frente) ao ponto do Santiago ter caído do assento para o chão (não, não se magoou foi apenas de uma altura de cerca de 40 centímetros) e uma personagem do elenco secundário (cujo papel era simplesmente ajudar o público nas entradas e saídas) o ter ajudado, porque eu não me conseguia parar de rir! 😂😅

Bem, mas valeu a pena. Não só pelo espetáculo, mas porque nos divertimos sempre com os gémeos, nós e quem nos acompanha nestas aventuras!

Pena foi o facto do T. (o filha da minha amiga) se ter sentido mal e ter saído antes do espetáculo terminar). Tudo por causa de umas gomas. Mais tarde, vomitou e ficou logo melhor!

Para quem não viu o espetáculo, pode ver alguns excertos em vídeo na página de facebook do espetáculo, em https://www.facebook.com/aBelaeoMonstronoGelo/.

 ❤


Enviar um comentário

Deixar uma resposta...

Instagram

Três, a conta que Deus fez | Designed by Oddthemes | Distributed by Gooyaabi