Primeira ida ao Dentista

No sábado fomos todos ao dentista!
A Dra. Sandra, a minha dentista, disponibilizou-se para nos receber e ver como estavam os dentinhos dos Três.
Tinha falado com ela, numa das minhas consultas, sobre algumas preocupações quanto à higiene oral dos Três, assim como relativamente ao facto da Baby C ter o freio lábial superior, e que isso fazia com que eu tivesse alguma dificuldade em lavar-lhes os dentinhos como deve ser.
Prontificou-se logo a receber os Três para os observar e disse que até era bom eles virem de vez em quando com a mãe ao dentista para se irem habituando e desmistificar assim algum receio que possa vir a existir.

E a consulta correu muito muito bem!

Primeiro, sentei-me eu na cadeira para mudar os elásticos do aparelho. E eles ficaram apenas a observar.
O Salvador curioso observou tudo ao pormenor e fez algumas perguntas... O Santiago, como é mais medricas, começou logo a querer choramingar e a dizer que não queria sentar-se.
A Dra. Sandra deu-lhes a possibilidade de escolher a cor dos elásticos do aparelho e ele lá se acalmou. Eu apanhei um susto! As cores escolhidas por eles: cor de laranja e amarelo. Eu que escolho sempre transparente! O mais neutro possível! Já bem basta ter que andar com esta coisa de metal!
Após alguma negociação ficaram os cor de laranja! Ai, o que uma mãe não faz por um filho! Agora, sinto-me uma miúda de 15 anos com aparelho na boca às cores!  (O que até nem é mau de todo!) 😉

Depois, foi a vez do Salvador, que gosta de experimentar tudo! Sentou-se todo contente na cadeira e abriu logo a boca para a Dra. observar.

E a seguir o Santiago que perdeu o medo, após ver o irmão. É mais receoso em tudo e nestas coisas tem sempre que ver primeiro o irmão fazer.

E por fim a Baby C, que assim que o Santi desceu na cadeira, começou logo a trepar lá para cima toda sorridente. Sentou-se e abriu a boca toda! Fartei-me de rir! 😀

Estava preocupada em relação a ela, porque na noite anterior, mesmo de propósito, com a brincadeira rasgou o freio labial superior e deitou bastante sangue!

A Dra Sandra descansou-me em relação aos Três e deu-me os parabéns porque eles tinham uma boa higiene oral. Avisou-me logo que o Salvador era capaz de ter de usar aparelho lá para os 12 anos, porque tinha o palato alto e o maxilar mais fechado. No entanto, como ele ainda estava a crescer esta situação podia alterar-se. Com o Santiago estava tudo bem e quanto à Carolina disse para não me preocupar com o freio labial. Disse para ir pondo o Bocagel, um gel utilizado nas crianças para aliviar a dor de quando os dentinhos estão a romper, que iria minimizar a dor no freio labial. Disse que era normal e que isso podia acontecer simplesmente a rir com mais intensidade.

Como se portaram todos muito bem, no final receberam um autocolante! Ficaram todos contentes
Fiquei tão orgulhosa!








Enviar um comentário

Deixar uma resposta...

Instagram

Três, a conta que Deus fez | Designed by Oddthemes | Distributed by Gooyaabi