Baby C foi furar as orelhas

Depois de muita insistência da Carolina, acedi ao pedido.

Sei que há mães que furam as orelhas às crianças ainda em bebés. No meu caso já tinha dois e lembro-me de ter sido uma experiência traumatizante! Acho que se não deitei aquela pequena localidade ao pé da terra dos meus avós abaixo, foi por pouco, tal foi a birra e os gritos que dei!😏 Mas foi uma coisa sobre a qual nunca me debrucei muito. Primeiro, porque tinha mais em que pensar e depois porque sempre achei que iria ser uma escolha dela. Só não pensei que fosse uma escolha dela com quatro anos de idade!

Pediu várias vezes. Volta e meia, lembrava-se e perguntava "Mãe, quando fuas as minhas oelhas?" Comecei a perceber que era uma coisa que ela queria muito e lá resolvi marcar.

Um dia após o trabalho fui buscar os Três, e enquanto os avós ficaram com os gémeos, fui à ourivesaria com ela. O ourives estava um pouco renitente em furar as orelhas a uma criança tão pequena. Perguntou-me logo: "Ela quer?" Assenti que sim que queria muito. E ele, que estava cheio de medo, disse: "Bem, vamos furar uma e a outra teremos que marcar para outro dia!" (Acho que estava com mais medo o ourives do que a própria Baby C!😁)

Enquanto o senhor preparava a pistola de furar as orelhas, escolhemos os brincos, uma estrelas pequeninas. Não tive intervenção nenhuma nesta escolha da Baby C. Expliquei-lhe que ela ia sentir uma picadela forte na orelha e belisquei-lhe o braço para ela saber mais ou menos que tipo de dor ia sentir.

E num ápice o ourives, furou-lhe a orelha esquerda. Ela arregalou os olhos a olhar para mim sem uma lágrima deitar e esboçou um sorriso. O senhor muito admirado, perguntou-lhe "Vamos à outra?" E ela não se negou, disse que sim. Mas pediu para eu a abraçar. Agarrou-se com força ao meu pescoço e virou a cara para o ourives lhe furar a outra orelha. E pumba, o senhor furou-lhe a orelha direita!

Portou-se tão bem que a seguir fomos comer um gelado! Esta semana fomos substituir os brincos antialérgicos por outros para ver se não faz alergias. E entre uns corações com brilhantes, uns trevos da sorte, também com brilhantes, e umas Hello Kittys, qual acham que ela escolheu? Escolheu os trevos da sorte!

E também aqui não tive intervenção nenhuma!





Enviar um comentário

Deixar uma resposta...

Instagram

Três, a conta que Deus fez | Designed by Oddthemes | Distributed by Gooyaabi