Em telescola dias difíceis

Este segundo confinamento trouxe-nos uma novidade: a escola em casa!

E a escola em casa era algo que me apoquentava o espírito, só de pensar como é que eu e o pai dos Três iríamos conseguir dar apoio e fazer um bom acompanhamento aos gémeos, visto que estão no primeiro ano e é aqui que se começam a construir as bases de aprendizagem. 

Felizmente este segundo confinamento entrou numa altura em que os gémeos já tem incutidas algumas regras de aprendizagem e já começam a decifrar pequenos textos! (Isto sou eu a tentar ver o lado positivo!😅)

No entanto, embora já estejam um pouco autónomos ainda precisam muito da nossa atenção e estão constantemente a colocar questões.

E como podem imaginar, sendo dois não é fácil porque ora é um, ora é o outro a colocar a dúvidas e questões e às vezes a fazer perguntas do arco da velha! 

E credo o ensino agora é tão diferente do meu tempo!😜

Sim, tem sido dias difíceis! Ninguém disse que seria fácil! 

No meio disto eu e o pai estamos ambos em teletrabalho! Felizmente temos essa possibilidade e lá vamos fazendo o acompanhamento possível...

Se estamos a conseguir conciliar as coisas nas perfeição? Não, não estamos. Vamos tentado ajustar-nos!😏

A baby C como ainda está só no pré-escolar não tem obrigatoriedade de fazer aulas, por isso anda um pouco perdida, aqui por casa. Corta-me o coração vê-la o dia todo quase sozinha.

Por isso pedi ajuda, aos avós, que volta e meia a vem buscar. Acabam por lhe fazer companhia e sempre se entretém. Sei que não é a solução ideal, mas pelo menos ela não passa o dia todo  a brincar sozinha no quarto ou agarrada ao tablet no Youtube Kids!




Enviar um comentário

Deixar uma resposta...

Instagram

Três, a conta que Deus fez | Designed by Oddthemes | Distributed by Gooyaabi