Botão ON/OFF para a tolerância a comentários despropositados!


Sempre fui uma pessoa tolerante a comentários despropositados...
Desde que me tornei mãe de gémeos, vi essa minha capacidade de tolerância crescer exponencialmente... mas há coisas que não suporto, principalmente no que diz respeito à saúde dos meus filhos, passo-me da mona completamente!
A semana passada estava eu a comentar (mas não em jeito de me gabar), e a agradecer a Deus e a todos os deuses deste mundo e do outro, que os gémeos nunca tiveram grandes problemas de saúde - o que com dois, agora três filhos com a Carolina, se podia tornar complicado de gerir -, a não ser as coisas normais que se apanham de umas crianças para a outras, como foi agora o caso da varicela.
No meio da conversa uma criatura vira-se e diz "Se calhar têm outros problemas"!
A minha capacidade de tolerância a comentários despropositados começou a piscar, mas acendeu no ON... mantive-me calma e respondi: "O Salvador é mais propenso a gastrites. Desde que foi para  escola, uma vez por mês,  estava um dia a vomitar e sem comer! Mas há muito tempo que isso já não acontece!"
Eis que de domingo para segunda, o Salvador passou a noite a vomitar.
Só me vinha a cabeça esta conversa e o comentário infeliz que parecia desejar que os meus filhos tivessem problemas de saúde!
Só me arrependo de não ter respondido logo na altura "Sim, têm uma pilinha entre as pernas! Mas isso não é um problema!"
Fico sempre tão estupefacta com a normalidade com que as pessoas proferem estes comentários, que por vezes fico sem reação... até ao dia que o botão da tolerância não acender e continuar no modo OFF, aí podem estar sujeitos a alguma agressividade verbal da minha parte!
Dou todos os dias graças por os meus filhos terem saúde, terem energia, terem vida e serem felizes... se isso faz micose a algumas pessoas isso sim é um problema... mas não é meu, nem dos meus filhos!


Enviar um comentário

Deixar uma resposta...

Instagram

Três, a conta que Deus fez | Designed by Oddthemes | Distributed by Gooyaabi