É o que me apetece gritar, pois a baby C já é capaz de adormecer sozinha na caminha dela.
Que felicidade a minha! Assim já é uma ajuda à noite! Sobra-me mais tempo para o Salvador e para o Santiago.
Nos primeiros meses foi uma bebé colaborante, comia e dormia, não rabujava muito. No entanto, desde que começou a ficar mais espevitada e começou, primeiro, a arrastar-se e depois a gatinhar tornou-se mais irrequieta. E como era só uma bebé, muitas vezes adormecia-a ao colo, coisa a que se habitou. Por vezes, demorava imenso tempo a adormecê-la porque só queria brincar com a minha mão. E era só a minha, até que a habituei à fraldinha.
Por diversas vezes tinha de lhe fazer um bocadinho leite no biberão para adormecer a mamar. E houve outras vezes que de facto eu não a conseguia adormecer... só mesmo o pai. Sentado no sofá, deita-a numa determinada posição no colo dele e pimba é tiro e queda!
Nas últimas semanas tentava adormecê-la ao colo como sempre fiz, mas notava que ficava desconfortável. Contorcia-se por todo o lado. Até que no colégio me deram a boa nova: "Mamã ela aqui já adormece sozinha na cama dela!"
Sem dúvida que o feito foi das educadoras do colégio da baby C, e não nosso! Estou-lhes grata por isso! Obrigada! 😉
(PS - Sei que temos de fazer disto um hábito, embora me saiba bem quando ela está tão cansada que adormece facilmente ao colo! Tenho de aproveitar agora enquanto eles não crescem e ainda gostam de colinho!)
![]() |
| Não a deito assim... volta e meia vou dar com ela assim a dormir! |

Enviar um comentário
Deixar uma resposta...