Pulseiras Estou Aqui!

Este ano adquiri para os gémeos as pulseiras "Estou Aqui" da PSP!
Isto porque cada vez que vamos à praia fico super stressada com medo de perdê-los no meio da multidão! Gosto que andem à vontade, mas no verão, em certos sítios, é quase impossível! E na praia ao fim-de-semana é um desses sítios.
Embora a praia para onde costumamos ir tenha um areal extenso, ao fim-de-semana está repleta de pessoas, famílias inteiras. É um bom sítio para as crianças, porque como tem uma lagoa, não tem ondas e as  crianças podem andar na água tranquilamente.
No meio de tanta gente, dentro ou fora de água, basta um pequeno descuido para os deixar de ver! E como eles gostam de explorar tudo, estou sempre a chamá-los bem para a frente dos meus olhos com medo de perdê-los de vista!
Uma amiga falou-me no programa "Estou Aqui"da Polícia de Segurança Pública, que consiste numa pulseira constituída por uma fita de tecido e por uma chapa que contem um código alfanumérico e a inscrição "Call/LIGA 112".
O pedido da pulseira é feito no site https://estouaqui.mai.gov.pt/, onde indicamos os nossos dados que depois são confirmados na Esquadra da PSP quando levantamos a pulseira, três dias depois de feito o pedido.
As pulseiras são gratuitas e podem ser pedidas anualmente para crianças dos 2 aos 10 anos de idade, sendo o período de longevidade de 1 de junho a 31 de maio de 2018. Funcionam em todos os países da União Europeia que tenham como número de emergência o 112. 
Caso eles se percam, basta que quem os encontre ligue para o 112 e indique o código da pulseira e a polícia entrará logo contacto connosco.

Este programa aumenta a probabilidade de encontro das crianças em caso de desaparecimento. No entanto, continuo achar que assim que os nossos filhos nascem devia-lhes ser logo inserido um chip com GPS. Assim saberíamos sempre onde estão!



Enviar um comentário

Deixar uma resposta...

Instagram

Três, a conta que Deus fez | Designed by Oddthemes | Distributed by Gooyaabi