Que e quantas atividades escolher

Os gémeos entraram este ano no pré-escolar e como tal fomos confrontados com a possibilidade de frequentarem várias atividades extra-curriculares na própria escola, cada uma mediante o pagamento de determinado valor extra.

O que até ficámos agradados, porque durante as férias tínhamos já falado em colocar os gémeos numa atividade extra. E nesse sentido tínhamos pensado na natação ou numa arte marcial.

As atividades extra que o colégio possibilita são a psicomotrocidade (que os gémeos já tinham o ano passado e na qual decidimos inscrever também a baby C  este ano), o inglês, a informática, o judo, o ballet ,  e o atelier de nutrição.
 
Ótimo, Judo! Perfeito! Além de coordenação motora, aprendem disciplina, regras, o respeito um pelo o outro e acima de tudo a terem calma, que é coisa que os gémeos tem muito pouco (acho que por terem nascido um bocadinho antes do tempo não sabem o que é esperar).

Não sei se é assim em todas as escolas, mas na escola dos gémeos as crianças tiveram a oportunidade de terem aulas experimentais de cada uma das atividades. O que acho fantástico, porque assim os pais podem ter noção das atividades que os seus filhos mais gostaram e decidirem a melhor opção.

Decidimos, então, continuarem com a psicomotrocidade e inscreve-los também no Judo.

Ora os gémeos tiveram uma aula experimental de inglês e desde daí não se calam com as cores em inglês. Vamos o caminho todo no carro a dizerem as cores em inglês e chegam a casa pedem para verem vídeos das cores, dos números, os animais, canções, tudo em inglês, na app do Youtube.

Ontem a caminho da escola fiquei sem saber o que responder ao Salvador quando me disse "Mãe tu esqueceste de pagar o inglês. Foste tu que esqueceste!"

Cheguei  à escola e contei à educadora deles que me disse que anteontem estavam a chamar os meninos para o inglês e que o Salvador disse "Eu também sou do inglès. A minha mãe pagou!"

Hoje a caminho da escola voltou a dizer-me "Já pagaste o inglês? Quando chegarmos a casa pões o inglês na nossa tevisão?"

Estão 12 meninos inscritos no inglês. Eles não são os únicos a não terem. 

E agora não sei se os inscrevo ou não... Não serão muitas atividades extra? Retiro-os da Psicomotrocidade? Não sei o que faça...

Hoje reparei que a professora de inglês afixa na parede o que estão a dar na aula. Tirei foto com o telemóvel, para trabalhar em casa com eles.

Sei que quando eles forem para a primeira classe vão aprender inglês desde o início e nessa altura o professor terá que colocar todos ao mesmo nível. Até lá vou tentar trabalhar com eles o básico.


Enviar um comentário

Deixar uma resposta...

Instagram

Três, a conta que Deus fez | Designed by Oddthemes | Distributed by Gooyaabi