Balanço destas três semanas...em casa

Se para uns estas três semanas (a caminho de quatro) passaram devagar, por aqui tenho a sensação que passaram num ápice.

Por incrível que pareça passaram-se já três semanas!

O meu primeiro pensamento quando percebi que iria ficar em casa em regime de teletrabalho foi: "Vou ter mais tempo para fazer as coisas em casa, porque não vou perder tempo nas viagens!"

ERRADO! Teletrabalho com três crianças em casa não é exequível a 100%.

Os primeiros dois dias estive sozinha com os Três, sendo que ainda me estava a organizar para este novo regime, que me parece que ainda se vai prolongar por mais algumas semanas.

Durante a manhã a coisa até corria bem, mas depois de almoço a coisa descontrolava-se um bocadinho e se não ouvi a palavra "MÃE" mais de 60 vezes, 20 de cada um, não foi muito! Foram dois dias para esquecer?

Ao terceiro dia o pai veio para casa, também em regime de teletrabalho, e passámos a ser dois a tentar controlar as feras.

A coisa melhorou um bocadinho cá em casa... mas 
como perco imenso tempo na hora das refeições, acabo por ter o mesmo tempo que tinha antes.

De qualquer das maneiras, sinto-me super assoberbada com o trabalho, as refeições, a gestão das tarefas de casa, a gestão do dia a dia dos Três e a gestão de cada uma das suas personalidades, embora estejamos os dois em casa.

No que diz respeito à gestão do dia a dia dos Três, as educadoras tem tido essa preocupação e tem mandado várias sugestões de atividades... Mas não é por isso que me deixo de sentir mais assoberbada! Isto porque não consigo fazer tudo o que sugerem... e o que me vale é que ainda  não estão no primeiro ciclo do ensino básico!

Gostava de lhes dedicar mais tempo porque estamos confinados à nossa casa e poderíamos fazer coisas giras, tal como vejo outras mães fazerem com os filhos. Desde criarem percursos de jogos para fazerem exercício a jogos didácticos com materiais recicláveis, fichas de exercícios para estimularem o cérebro, enfim um sem número de coisas... muito criativas mas que eu não consigo fazer porque me sobra pouco tempo...😕

Os Três já se habituaram a esta situação e já aceitam melhor tudo o que lhes pedimos... ou quase tudo... Só ainda não conseguimos que façam silêncio de cada vez que estamos ao telefone...😆

Têm dividido o seu tempo entre a consola, os desenhos animados, as brincadeiras com os legos, as construções de plasticina, os puzzles, ou a pintar desenhos de personagens que adoram, pedindo-me para tirar as imagens da internet...


E, sim, passam o dia de pijama... e aqui assumo a minha culpa que os deixo andar à vontade!

No meio disto disto tudo, volta e meia, há desentendimentos entre os Três, o que significa gritos e birras estridentes...












Enviar um comentário

Deixar uma resposta...

Instagram

Três, a conta que Deus fez | Designed by Oddthemes | Distributed by Gooyaabi