Passeios higiénicos

Passaram-se três semanas desde a Páscoa...

Por aqui tenho a sensação que foram só três dias, porque passaram a correr...

Para bem dos meus pecados, ainda bem que o tempo melhorou porque assim conseguimos aproveitar o final do dia na rua, agora que os dias são maiores também...

Temos a sorte de viver num pequeno paraíso rural onde há muita vegetação nas redondezas, serras e vales o que dá para fazer os passeios higiénicos, que estão tão na moda nesta quarentena, em segurança.

E esta semana dedicamos um pouco a isso, tentámos todos os dias, ao final da tarde, ir um pouco até à rua caminhar e andar de bicicleta com os três...

Embora isso faça com que os horários de jantar e deitar dos Três se alterem um pouco... isto é acabamos por jantar mais tarde e deitá-los mais tarde.

Por um lado é bom, porque assim de manhã dormem até mais tarde, o que nos facilita as manhãs em teletrabalho. Por outro é péssimo, porque nós acabamos por ir descansar mais tarde, o que faz com que fiquemos mais cansados.

Mas como estava a dizer, este fim de semana dedicamos-nos aos passeios higiénicos e fomos esticar as pernas (a sério), no sábado e no domingo.

No sábado, fomos fazer uma simples caminhada, num percurso sem grande dificuldade para os Três. Estávamos com algum receio que começassem a reclamar e não aguentassem, é que afinal já estamos há um mês e meio em casa.

Mas aguentaram-se tão bem que no domingo subimos o grau de dificuldade e fomos escalar uma montanha!😁

Ok, ok, foi um monte, um montezinho... até porque aqui não é zona de montanhas só pequenos montes!😉😉

É claro que a Baby C, gaja que é, perdia-se a correr atrás das borboletas e a olhar para as flores, por isso nunca pudemos ir a um ritmo célere.

No entanto, o grau de dificuldade foi exigente, tivemos que desbravar algum mato e subir uma rampa bastante íngreme com uma elevação bastante acentuada para ver um moinho antigo.

Adorei a reação deles quando conseguimos o nosso objetivo ficaram deslumbrados com a vista: "Que bonito, Mãe! Olha ali uma ponte, olha ali as ventoinhas! Tantas!"

Sentamos-nos a apreciar e lanchamos com calma, para depois descermos também com calma, porque caso contrário podíamos todos descer o monte de bate cu!😆😆😆😆😆

O que é certo é que descobrimos que temos três exploradores natos! E querem saber a melhor? Não se queixaram uma única vez e ainda caminhámos quatro a cinco quilómetros em três horas.

O único contratempo é que tinha a máquina fotográfica no modo manual e algumas fotografias ficaram queimadas da exposição, por isso vamos ter que repetir!

💓













2 comentários

Deixar uma resposta...

Instagram

Três, a conta que Deus fez | Designed by Oddthemes | Distributed by Gooyaabi