Atividades extra: gerir horários de 3 mini-pessoas e não entrar em pânico

Desde que os miúdos entraram para a escola, que todos os anos vivo a verdadeira saga Missão Impossível - Gerir horários!

E gerir horários este ano tem sido um verdadeiro quebra-cabeças!

Isto, porque os gémeos este ano ficaram com o  horário escolar preenchido à tarde pelo que tive que repensar toda a minha rotina diária e semanal... Posso dizer que senti o meu cérebro a fazer malabarismos!

Para complicar, os gémeos decidiram que precisavam de atividades extra, porque claro, os dias ainda não estavam suficientemente cheios! 😅

O Santy quis voltar para o futebol. Foi experimentar… e até correu bem! O que significou tratar de inscrições, exames médicos, adquirir equipamentos de treino de jogo, alternativo, fato treino de saída, mais umas chuteiras novas que as anteriores já não serviam... e uns euros a menos na carteira!

Ufa, um check ✅


O Salva experimentou o ano passado os patins em linha no desporto escolar e adorou, chegou inclusive a ir a torneios... Este ano decidiu ir experimentar um clube à séria de corridas de patins em linha…  Ficou indeciso... 

Decidimos ir experimentar o Karaté, porque o rapaz não gosta muito de desportos de grupo... Não tem jeito para a coisa... Eu simplesmente aceito, que dói menos!

Graças a todos os santos à segunda tentativa lá se decidiu! Adorou o estilo ninja! E lá tive de ir comprar mais uma fatiota e umas luvas... tratar de inscrições e encaixar  horários e ficar com menos euros carteira!

Segundo check ✅ 


A miúda, que pensava eu estar firme e segura na patinagem, achando que não era preciso fazer check a coisa nenhuma, estando a coisa resolvida... eis que... SURPRESA! Um pequeno imprevisto e lá tive de andar a pedir informações, e ir de novo experimentar, pedir horários para conseguir encaixar tudo… o circo completo! 🎪

Felizmente, manteve a modalidade! A fatiota é que teve de ser toda nova!!! 

Apesar do imprevisto... Terceiro check ✅ 


E não páramos por aí: tentei encaixar tudo dentro dos horários da escola e do ensino artístico, porque todos frequentam Conservatórios de Música! Resultado: tive também este ano que mudar o Salvador de escola artística porque os horários não eram compativeis. Fazer pedido de transferência, enviar horários, fazer nova matrícula… 

Em meados de outubro, parecia que estava a gerir uma empresa multinacional!

Finalmente estamos em novembro e só agora é que vejo a rotina da semana para este ano letivo encaminhada! 

Como devemos retirar sempre algo positivo das dificuldades, posso dizer que já treinei a paciência olímpica, que tem dias que por estas bandas é escassa!


Tudo pela felicidade dos míudos! 

💓






Enviar um comentário

Deixar uma resposta...

Instagram

Três, a conta que Deus fez | Designed by Oddthemes | Distributed by Gooyaabi