Já há um ano que apresentamos o Senhor Penico aos gémeos.
Tentámos que se familiarizassem com dito cujo. Comprámos um para cada um, mais um redutor de sanita e um banquinho, para que nada lhes faltasse e para que tivessem confortáveis, fosse qual fosse a forma que preferissem para fazer os chamados "presentes"!
Começámos à noite - quando tínhamos alguma paciência - a sentá-los lá. Até não estranharam muito! Dávamos-lhes um livro para que ficassem entretidos e relaxados durante a tarefa! O Salvador começou logo a fazer, primeiro, o xixi; e, depois, o cocó. O Santiago foi mais renitente em começar a fazer o quer que seja no Senhor Penico. Mas, lá começou a fazer.
Por isso, achámos que o processo ia ser mais fácil com o Salvador do que com o Santiago.
Enganámo-nos redondamente!
Sempre que os sentávamos no Senhor Penico, às vezes faziam, outras não. No verão passado, chegámos mesmo a ir de férias com os penicos atrás para todo o lado. Se os sentássemos faziam, mas nunca pediam para fazer e muitas vezes acabavam por fazer nas cuequinhas e em todo lado...
Acabámos por desistir e com a mudança de escola, decidimos esperar mais um pouco... Era muita coisa ao mesmo tempo... embora continuássemos, volta e meia, a sentá-los no penico.
Eis que chegou a primavera e, em conversa com outras mães lá do colégio e com as educadoras, decidimos que iríamos tentar novamente...
Comprei mesmo cuequinhas com os bonecos da Patrulha Pata, a série de animação que eles adoram! A desculpa era: "Não podes molhar as cuequinhas da Patrulha Pata, senão o Marshall, o Rider, o Chase e o Bock ficam tristes!"
As coisas que uma pessoa inventa, mas o que é certo é que a ideia entranhou na cabeça do Santiago... pelo menos, para já!
O primeiro dia foi de deslizes constantes...
O segundo dia, para surpresa nossa, correu muito bem... com o Santiago. Pediu sempre para fazer o xixi na sanita!
Adora vestir as cuecas da Patrulha Pata e sempre que tem vontade diz: "Mãe, a pilinha está a mexer e o xixi está a sair!"
No terceiro dia, passou a pedir, também, para fazer o cocó.
E diz a toda a gente que vê pelo caminho: "Sabes duma coisa, eu fazi xixi no penico!"
Hoje de manhã, no colégio, largou a minha mão e foi a correr para a casa de banho. Uma mãe passou por mim e disse: "Olhe que ele vai a aflito para fazer xixi. Estava a dizer que o xixi estava a sair!"
😁😁😁😁😁😁😁😁😁😁😁😁😁😁😁😁
Estamos no quarto dia e só ontem é que o Salvador, ao final do dia, estava com as mesmas calças que levou vestidas de manhã... mas porque as educadoras o lembraram constantemente que tinha de ir fazer xixi.
Hoje vamos ver como correu! Entretanto, tenho de ir comprar mais cuequinhas!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Enviar um comentário
Deixar uma resposta...