Acabaram-se as fraldas!

Acabaram-se as fraldas cá em casa!

A Carolina deixou as fraldas, dia e noite, assim de repente!
O desfralde da Carolina não foi fácil, é claro que mais uma vez tive a ajuda da escola. E tenho de reconhecer que a paciência e persistência das educadoras foi fundamental!

O processo foi iniciado no começo do verão. A educadora falou com os pais de todos os meninos da sala da baby c e pediu várias mudas de roupa, cuecas e persistência em casa também.

Confesso que o trabalho de casa nem sempre foi feito como devia ser. Até porque a baby C via os manos a fazerem xixi de pé e queria fazer como eles! Tinha a sua piada!

Lá tentávamos explicar que a Carolina era como a mãe e os manos como o pai.
Mas ela não estava nem aí para o assunto! Queria fazer xixi como os manos e inclinava a barriga para a frente e levantava a camisola e depois dizia: "nã tem!"

Fomos de férias com o penico e o redutor atrás! Voltámos e com a ajuda das educadoras voltamos a tentar.

E como por magia no espaço de uma semana começou a fazer xixi no penico e na sanita. E poucos dias depois experimentámos não lhe colocar a fralda da noite e foi um sucesso: fralda seca!

Durante os dias seguintes ainda fez algumas vezes o outro presente nas cuecas... até que por fim lá se lembrou de começar a pedir o penico para fazer o presente. E desde aí para cá tem corrido sempre bem!

No início do mês fomos a um baptizado e arrisquei levá-la só com a cuequinha. E não houve acidentes!

Pelo que posso dizer que findaram as fraldas cá em casa! Menos um item na lista das compras do supermercado!





Enviar um comentário

Deixar uma resposta...

Instagram

Três, a conta que Deus fez | Designed by Oddthemes | Distributed by Gooyaabi