Dois meses nas novas funções

Já passaram dois meses desde que iniciei uma nova vida laboral à qual me tenho dedicado para tentar apanhar o fio à meada!
Por isso, tenho deixado um pouco para trás este meu quarto filho (como diz uma amiga minha), o blog! 😎

Se está a ser fácil? Não, não está!
Eu explico: foi uma mudança radical! Uma mudança de tudo, de local, de pessoas, e de funções! Funções essas que são completamente diferentes daquelas que desempenhei ao longo de quase 15 anos (vá 14, para ser mais precisa). E que em pouco ou nada se enquadram na minha área de formação que é a comunicação.  Sou agora uma técnica cujas funções são uma mistura de gestão administrativa de bens com direito!

Ou seja, tenho tentado adaptar-se a isto tudo, intensamente. Um organismo diferente, regras diferentes, meios diferentes, funções diferentes, pessoas diferentes, para quem eu sou uma completa desconhecida!

E quanto às pessoas tive a sorte de encontrar uma cara conhecida. Não fazia ideia de que trabalhava ali e, se querem saber para mim que tenho uma certa tendência para ser anti-social (irónico não é, sendo eu de comunicação), não imaginam a felicidade que é encontrar alguém que já conhecíamos naquele meio que é totalmente novo! Facilita imenso a integração!

Ando mais cansada, e se me sento ou deito cinco minutos no sofá acabo por adormecer, mais rápido que os Três! Daí estar à quase dois meses sem dar notícias no blog.

A par disto tudo, há toda uma vida familiar para gerir!

Mas neste novo mundo, mais citadino do que aquele a que estava habituada, sinto-me uma miúda! Passei a ser novamente a caçula do serviço! O que tem uma certa piada, ao fim de quase 15 anos e com 37 anos de idade voltar a ser chamada de caçula! 😁

E nos elevadores (o edifício tem seis elevadores e ainda não percebi se tem dezassete ou dezoito andares) faço com cada figura! Não é que tenha medo, mas cada vez que o elevador pára vou toda afoita a pensar que já cheguei ao meu piso e muitas vezes saio e volto a entrar rapidamente! 😂😂😂
Ou então esqueço-me de carregar no número do piso e fico minutos dentro do elevador sozinha à espera que ele ande! Depois chega outra pessoa e carrega no botão! Farto-me de rir de mim própria, para dentro, claro, para disfarçar!

Mas não pensem que sou só eu a fazer estas figuras! Há mais! 😂😂😂

Como disse não está a ser fácil, mas no entanto precisava disto como quem precisa de ar para respirar e a verdade é que apesar de estar mais cansada, sinto-me muito mais leve!

As mudanças fazem sempre bem e às vezes é preciso arriscar!



Enviar um comentário

Deixar uma resposta...

Instagram

Três, a conta que Deus fez | Designed by Oddthemes | Distributed by Gooyaabi