Alta das consultas do braço

Finalmente, a semana passada pudemos respirar de alívio. O Santiago teve alta das consultas do braço! 😂

Andou seis semanas com braço engessado, depois de uma aparatosa queda de trotinete.
Adaptou-se muito bem ao facto de ter o braço ao peito. Comprámos, ainda no hospital quando esteve internado, o apoio para o braço e todos os dias de manhã ao acordar era ele próprio que o ia buscar e pedia ajuda para colocar.
Só na última semana, antes de tirar o gesso, é que já nem ligava peva ao apoio! Acho que já se devia ter habituado ao peso do gesso e por isso já não o incomodava.
Os amigos, as educadoras, os avós, os manos, a Lena e a Andreia escreveram os seus nomes e mensagens de carinho. Os amigos começaram a dizer que o braço dele parecia um braço martelo! E sim, era bem duro aquele gesso!
Bem, na realidade era uma camada de algodão com gesso por cima e depois coberto com uma fibra qualquer endurecida.

No dia em que fomos tirar o gesso, portou-se muito bem! Eu é que ia desmaiando quando vi a grossura da cavilha que ele tinha dentro do braço e que as enfermeiras puxaram à minha frente. Pensei: "Mas que raio o médico não tinha dito que era um fio, um fiozinho! Lembro-me perfeitamente! Foi isso que ele disse, um fiozinho!" 😲
Afinal era uma cavilha com meio centímetro de espessura! 
O Santiago nem um ai deu! 
A mim... Bem valeu-me a cadeira que enfermeira colocou atrás de mim!

Os três meses que se seguiram e que terminaram a semana passada, foram meses de cuidados redobrados, uma vez que uma queda em cima daquele braço fragilizado podia pôr em causa a recuperação.

Foram três meses para os quais o médico exigiu: "Nada de corridas, desportos, bicicletas ou mesmo trotinetes!"

E como é possível controlar uma criança de cinco anos de forma a que não faça brincadeiras perigosas, corridas ou afins?

Só vos digo DIFÍCIL MUITO DIFÍCIL! Posso vos dizer que ia tendo muitos ataques cardíacos durante estes três meses.😖

Felizmente, os três meses já passaram e já podemos respirar de alívio. O raio X demonstrou que o osso estava perfeito.

O médico perguntou-lhe: "E agora Santiago vais voltar a andar de trotinete?" E ele não se ficou respondeu-lhe: "Sim, vou sim!"
O médico ficou super admirado de ele não ter ganhado medo à trotinete e com algum receio que o meu filho pudesse estragar o bom trabalho que ele tinha feito disse-lhe: "Bem, já podes voltar à natação, mas em relação à trotinete é melhor esperares mais um mês!"  😂😆😆😆😆

Um amor de médico, super tranquilo, atencioso e simpático, daqueles que nos transmite toda a calma do mundo e ao mesmo tempo confiança! Mostrou-se disponível para que se houvesse algum problema irmos logo ter com ele ou ligarmos diretamente para ele! Há poucos assim, hein!

Por agora, a contar os dias para poder andar de trotinete novamente!
(Acho que o vou embrulhar num edredon, nesse dia, só para prevenir!) 😄😄😄😄😄





Enviar um comentário

Deixar uma resposta...

Instagram

Três, a conta que Deus fez | Designed by Oddthemes | Distributed by Gooyaabi